quarta-feira, 12 de maio de 2010

A volta do Vinil

Boa Tarde, agora vamos falar um pouco sobre esse tema bem em alta e que não poderia faltar, é claro, Vinil da Roberta Campos :) bem, como toda a maioria já sabe, existe uma fábrica do 'bolachão' no Brasil, está que estava desativada desde 2007, claro... pela alta dos cd's no mercado da música, que ainda disputava com mp3's e outros, alguns artistas mais antigos nunca deixaram de lançar os seus 'bolachões' principalmente com a alta pirataria hoje no mercado musical e por uma questão de 'vício', afinal de contas existem muitas pessoas que colecionam o Vinil e impulssionaram por muitos anos as vendas em todo o mundo, está fábrica Brasileira que aliás é a única da America Latina, pertencia a Polysom e hoje pertence a DeckDisc (Gravadora da Roberta Campos) vem desde alguns meses mandando para o mercado várias versões 'bolachudas' de artistas nacionais.

Um pouco de curiosidades para vocês:

O LP (ou Long PLay) foi lançado em 1948 e nunca se extinguiu totalmente.
É o produto de maior longevidade da história da indústria fonográfica (60 anos)

Além da qualidade sonora ser superior a da digital, o vinil ainda é procurado e preferido dentre milhões de colecionadores, DJ’s, músicos, etc.
E os Picture Discs são um brinde aos olhos. O disco de vinil não precisa de um aparelho de som propriamente para ser “tocado”. Pode-se experimentar colocar o disco rodando sem áudio, com as caixas de som desligadas. Conseguir-se-á, então, ouvir o disco, pois seu princípio de funcionamento se baseia na vibração da agulha no sulco (espiralado, como um velódromo, tendendo ao infinito como uma linha reta) dentro das ranhuras, que nada mais são do que a representação frequencial do áudio em questão.
_______________________________________________

Gostou? Bora então comprar AQUI o Vinil da Roberta Campos.
Ainda está em Pré Venda, mas faltam só 2 dias para o lançamento, que é previsto para o dia 14/05.

Bem, eu fico por aqui.

Um grande abraço.
B.

Vendas: | CD | Vinil |
Twitter: | @RobertaCampos | @RobertaCamposFA (Fãs) |

0 comentários:

Postar um comentário